quarta-feira, junho 20, 2007

Uma excelente notícia

Portal Roda Viva traz entrevistas dos 21 anos de programa na TV Cultura
http://www.comunique-se.com.br/

Da Redação

Todo o conteúdo do Roda Viva estará disponível num site em menos de um ano. A TV Cultura, junto com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), começou a disponibilizar os conteúdos dos 21 anos de entrevistas do programa no seguinte endereço: http://www2.fapesp.br/rodaviva/

Embora a assessoria da Fapesp tenha afirmado que o endereço ainda não é definitivo, o editor do Roda Viva, Hélio Soares, confirmou que o acesso nesta "URL está sendo liberada aos poucos. O site já está no ar e em breve funcionará 100%", contou o editor. Por enquanto, há 16 entrevistas postadas. Em cada semana, serão acrescentadas 20 e, em menos de um ano, todas as entrevistas de quase mil personalidades poderão ser acessadas por pesquisadores, estudantes e o público em geral.

"Hoje tem muito telespectador que manda e-mail pedindo as entrevistas e o que podemos fazer é apenas sugerir que comprem os DVDs da Cultura. Mas, por ser uma TV pública, em breve poderemos oferecer todo o conteúdo, gratuitamente, através do site" diz Soares.

Ainda segundo ele, a iniciativa partiu de Paulo Markun, diretor-presidente da emissora, quando ele estava organizando a série de livros "O Melhor do Roda Viva" em comemoração ao aniversário de 18 anos do programa. Além das entrevistas transcritas, no "Portal Roda Viva" haverá também alguns trechos em vídeo das entrevistas de maior destaque.

"Pelo Roda Viva passaram grandes personalidades do país e internacionais. Boa parte do pensamento intelectual estará disponível para todo mundo. Se alguém quiser saber o que um entrevistado disse sobre aquecimento global em 1986, por exemplo, ele poderá digitar isso na busca e ler tudo. Será um serviço muito importante", concluiu Soares.

2 comentários:

Gabriel disse...

Perfeito! A melhor notícia da semana!

Abraço, rapazola!

Nina Braga disse...

Apoiado, Gabriel!
:]


Rodrigo, preciso de uma dica. Fui dar uma olhada nos links que você postou na sua página, e vi o abebooks.com. Você já comprou alguma coisa por lá? Adorei os preços, fiquei tentada.
Aguardo resposta, sim?
Obrigada, de antemão.

Beijo! Bom restinho de semana.