segunda-feira, julho 03, 2006

Uma "física" para lá de meta...



Certo, o filme é tendencioso e no mínimo controverso -- senão errado -- no que diz acerca da Física Quântica; também é verdade que alguns dados expostos não estão corretos, como a percentagem de água em nosso corpo, e que o experimento com cristais d'água não tem lá muito crédito. Mas confessem, críticos, que outra iniciativa já foi feita de relacionar ciência e espiritualidade num filme divertido? E, como se não bastasse, não é intrigante a parte que relaciona neuroquímica, emoções e traumas?

Quem Somos Nós? é um filme singular, misto de documentário e comédia dramática (e pilantragem new age, dizem as más línguas com Ph.D.), que, muito mais do que respostas discutíveis, vale pelas perguntas que inspira.

Para se assistir e depois passear na Amazon.com com um cartão de crédito bem disposto. Ou, para quem preferir, pode-se começar por aqui, aqui e depois aqui. E, enquanto se espera os livros chegarem, nada como uma boa consulta à behemótica Wikipédia e a esta matéria da revista Galileu, pois a simpatia por uma iniciativa original e divertida não deve nos condenar à credulidade irresponsável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um amigo já prometeu emprestar. Vou cobrar dele. :) Mas uma citação deste filme e eu... comprá-lo-ei! Oras!