Uma imagem poderosa de William Adolphe Bouguereau (1825-1905), um dos maiores pintores oitocentistas. Um mestre em imagens impactantes, poucos retrataram tão bem o significado da perseguição das Fúrias.
Não conhecia este pintor, mas decerto ele conseguiu retratar incrivelmente as Erínias. Não sabia que gostavas de mitologia greco-romano, mas já deveria ter imaginado. Tão intensa e criativa... Além de repleta de mistérios.
Bouguereau, para mim, é o melhor dentre os academicistas. Descobri por acaso esta pintura, e foi amor à primeira vista.
Gosto muito de mitologia em geral,já tive meus arroubos até pela da Mesopotâmia (foi assim que li "A Epopéia de Gilgamesh"), mas é impossível não dar uma importância especial à greco-romana. Hoje, muitos a conhecem em pastiches (Xena, God of War), mas eu, sem desprezar apropriações pop, gosto de ir às raízes.
2 comentários:
Não conhecia este pintor, mas decerto ele conseguiu retratar incrivelmente as Erínias.
Não sabia que gostavas de mitologia greco-romano, mas já deveria ter imaginado. Tão intensa e criativa... Além de repleta de mistérios.
Olá, cara Errante.
Obrigado pela visita, como sempre.
Bouguereau, para mim, é o melhor dentre os academicistas. Descobri por acaso esta pintura, e foi amor à primeira vista.
Gosto muito de mitologia em geral,já tive meus arroubos até pela da Mesopotâmia (foi assim que li "A Epopéia de Gilgamesh"), mas é impossível não dar uma importância especial à greco-romana. Hoje, muitos a conhecem em pastiches (Xena, God of War), mas eu, sem desprezar apropriações pop,
gosto de ir às raízes.
Um abraço,
R.
Postar um comentário