domingo, maio 02, 2010

Ainda beleza

Por vias tortas, parece que o mundo está mesmo evoluindo para melhor nalgumas coisas. Espero que isso signifique modelos padrões de beleza um pouco mais saudáveis e realistas.

------

Hollywood em guerra contra o botox

O GLOBO, 30/04/2010

Na era do 3D, plástica vira aberração e estúdios preterem atrizes retocadas em excesso

Hollywood passou anos tentando criar a mulher perfeita. Agora, os grandes estúdios enfrentam a maior das batalhas: querem que as mulheres abandonem as intervenções estéticas e voltem a envelhecer naturalmente.

O motivo não é nobre, mas sim comercial.

Na era dos filmes 3D, atrizes com excesso de retoques ficam com um aspecto ainda mais artificial e destoam do resto do elenco.

Na Fox Broadcasting, as produções já começaram a privilegiar atrizes britânicas e australianas justamente porque elas não têm o hábito de mudar a aparência à medida que envelhecem.

A produtora de elenco Marcia Shulman, em entrevista ao “New York Times”, declarou que as atrizes americanas estão ficando cada vez mais parecidas com strippers e travestis. Poucas são aquelas sem preenchimentos, cabelos alisados, seios com silicone ou pele artificialmente bronzeada.

Na próxima sequência de “Piratas do Caribe”, a Disney exigiu que atrizes com seios turbinados fiquem de fora do elenco. Segundo pesquisadores de tendências, o público está cansado de ver mulheres tão artificiais, principalmente em filmes históricos ou de época.

Como as atrizes não falam a verdade, muitos produtores entram no site www.awfulplasticsurgery.compara saber se passaram ou não pela faca.

Não é preciso ter um olho treinado para ver que o botox e os preenchimentos similares não combinam com a TV de alta definição. Algumas atrizes mais velhas, como Meryl Streep, já entenderam que fazer certos procedimentos estéticos pode atrapalhar sua carreira.

As jovens, no entanto, ainda investem em intervenções e chegam ao extremo da aspirante a celebridade Heidi Montag, que fez dez plásticas em apenas um dia para parecer “mais rentável”.

A apresentadora Sharon Osbourne declarou recentemente que quer remover os implantes de silicone. A atriz Lisa Kudrow, mais conhecida por seu papel de Phoebe Buffay em “Friends”, deu uma entrevista dizendo que nunca tinha feito e provavelmente nunca faria nenhum procedimento estético invasivo.

— Uma coisa é envelhecer com elegância, a outra é fazer inúmeros procedimentos e acabar com a cara de um personagem do Batman — avaliou.


Nenhum comentário: