quinta-feira, junho 25, 2009

Michael Jackson (1958-2009)



Depois de uma vida muito atribulada, que possivelmente lhe arrancou um pouco da sanidade, eis que o "rei do pop" se foi hoje, devido a uma parada cardíaca, aos 50 anos de idade. Uma prova viva do frequente divórcio entre riqueza e felicidade, Michael deixa como legado uma grande influência na cultura popular, que vai de seu clássico moonwalk até a revolução na qualidade dos videoclips, iniciada com o inigualável Thriller.

Eu nunca fui um grande fã seu, mas me lembro muito bem do fascínio e do medo que senti ao ver Thriller na antiga Rede Manchete, pela primeira vez. Devia ter uns 4 ou 5 anos, e minha mãe tinha comprado o LP, de modo que eu podia não apenas me impressionar com as cenas na TV, mas também ler a letra no encarte do disco. Agora me ocorre que provavelmente foi um dos primeiros textos em inglês que vi na vida. Mais uma, então, que devo a Michael, além da excelência de muitas das suas canções nos anos 1980.

Que ele possa ter na próxima vida um pouco da paz e do equilíbrio que não alcançou nesta. Fica aqui uma modesta homenagem: http://www.youtube.com/watch?v=AtyJbIOZjS8&feature=fvst.

Nenhum comentário: