sábado, outubro 22, 2011

Com Mozart, elefanta supera perda de companheira


Notícias
29 de junho de 2006 • 12h59 • atualizado às 13h05

A música de Mozart permitiu que Suma, uma elefanta de 45 anos, superasse a dor causada pela morte de sua companheira Patna, com quem conviveu os últimos dez anos no zoológico de Zagreb, na Croácia.

Nas recentes cerimônias em comemoração do 81º aniversário do zôo da capital croata, a direção comprovou que a música clássica fazia maravilhas por Suma, conforme explicou o diretor Mladen Anic.

"Organizamos um concerto diante da área onde Suma se encontrava. No início, ela estava nervosa e, inclusive, jogava pedras na direção dos participantes. Mas, com os primeiros compassos da música de Mozart, ela se acalmou, fechou os olhos e ouviu atentamente", disse ele. "Foi fascinante. Compreendemos na mesma hora a reação", completou. Segundo Anic, após a reação do animal, foi ordenada a instalação de um sistema de som na "casinha" de Suma.

A elefanta, que mal comia desde o falecimento de Patna, em maio passado, e estava muito deprimida, recobrou o apetite e passou a apreciar o som de Mozart, Vivaldi, Bach e Shubert.

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Um comentário:

Priscila disse...

É... a música tem um poder terapeutico interessante...=)