quinta-feira, março 08, 2007

Morre uma lenda

07/03/2007 - 16h31

Capitão América morre aos 89 anos

Divulgação/Marvel Comics

Depois de mais de 65 anos lutando contra o crime, o Capitão América foi morto por um franco atirador

Depois de mais de 65 anos lutando contra o crime, o Capitão América foi morto por um franco atirador

NOVA YORK, 7 mar (AFP) - O Capitão América, o herói das histórias em quadrinhos com uma predileção por roupas justas nas cores vermelha, branca e azul - as mesmas da bandeira americana - morreu aos 89 anos, baleado em Nova York.

As cópias contando o trágico destino do super-herói da Marvel chegaram às bancas de jornal nesta quarta-feira. Depois de mais de 65 anos lutando contra bandidos, o Capitão América foi derrubado por um franco atirador na escadaria de uma corte de Manhattan.

"Urgente: poucos detalhes são claros no momento, mas a cena em frente à Corte Federal de Manhattan é um retrato do caos e da confusão depois que um ex-super-herói foi baleado", anuncia a Marvel em seu site na internet.

O Capitão América era, na verdade, Steve Rogers, nascido em 4 de julho de 1917, no Dia da Independência americana. Ele foi criado em 1941, mas sem ter superpoderes, parecia pouco equipado para lutar contra o mal em comparação com outros super-heróis como o Super-homem.

Vestido nas cores da bandeira americana, com um enorme "A" na máscara e um escudo que também servia de disco, o Capitão América era parte do esforço de guerra americano, criado apenas meses antes do ataque japonês a Pearl Harbor.

A primeira capa da revista dedicada às aventuras do personagem o mostrou acertando um soco no rosto de Adolf Hitler. Ele "viveu" seu período áureo depois que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, mas perdeu popularidade depois da guerra e foi aposentado nos anos 1950, retornando nos anos 1960.

No entanto, assim como a volta do Super-homem, depois de ter sido morto em 1993, nada impede que o Capitão América volte à cena.

Um de seus criadores, Joe Simon, de 93 anos, disse ao jornal New York Daily News ter ficado triste com o falecimento do personagem. "É um momento péssimo para que vá embora. Nós realmente precisamos dele agora", afirmou.

3 comentários:

Anônimo disse...

morreu tarde.

Gabriel disse...

:-(

Oseias Santana disse...

Po!!!

Isso foi um absurdo!!!
O cara sobrevive a segunda grande guerra... enfrentou zilhoes de batalhas saindo com vida, e morre baleado por um franco atirador...

fala sério....

flw!
=[