quinta-feira, dezembro 31, 2009

Sexo e bilheteria

Já vi algo similar sobre publicidade também, contrariando o senso comum. Só gostaria que fizessem uma descoberta similar quanto à violência, pois, percorrendo os títulos de uma locadora, sempre me impressionam a quantidade deles que leva "Mortal", "Letal", "Vingança" e similares. Vivemos mesmo numa curiosa -- e custa-me crer que não também altamente perniciosa -- cultura de agressão.

----
31/12/2009 13h12

Cenas de sexo não garantem público
no cinema, afirma pesquisa

Da Redação

Cenas de sexo não dão garantia de que o público vai assistir a um filme. A afirmação é de um estudo coordenado pela atriz Anemone Cerridwen e pelo professor da Universidade da Califórnia Dean Keith Simonton.

Sex Doesn’t Sell – nor Impress! Content, Box Office, Critics, And Awards in Mainstream Cinema analisou cerca de 900 filmes lançados entre 2001 e 2005.

“O sexo não vende, seja nos Estados Unidos ou fora, mesmo depois dos controles da Motion Pictures Association”, afirmou Simonton à CNN.

Entre 2001 e 2005, filmes de aventura/ação com poucas cenas eróticas dominam a lista dos filmes mais assistidos de cada ano nos Estados Unidos: Harry Potter e a Pedra Filosofal,Homem-Aranha, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, Shrek 2 e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

Nenhum comentário: