quinta-feira, julho 24, 2008

Nosso livro

Livro do meu amor, do teu amor,
Livro do nosso amor, do nosso peito...
Abre-lhe as folhas devagar, com jeito,
Como se fossem pétalas de flor.

Olha que eu outro já não sei compor
Mais santamente triste, mais perfeito...
Não esfolhes os lírios com que é feito
Que outros não tenho em meu jardim de dor!

Livro de mais ninguém! Só meu! Só teu!
Num sorriso tu dizes e digo eu:
Versos só nossos mas que lindos sois!

Ah, meu Amor! Mas quanta, quanta gente
Dirá, fechando o livro docemente:
"Versos só nossos, só de nós os dois!..."

Florbela Espanca

4 comentários:

Anônimo disse...

Nada como uma poesia. Nada como um livro. E nada melhor do que o amor dentro de um livro e um livro dentro da poesia.

Beijos ;*

Anônimo disse...

Livros...páginas...folhas...espalham-se ao vento...literatura...nossa...
Estejas sempre a divulgar teus textos e citações!
Saravá!

Anônimo disse...

Sábias palavras as de Gabriele...

"Nada como uma poesia. Nada como um livro. E nada melhor do que o amor dentro de um livro..."

Nada melhor que palavras/historias de amor...

Anônimo disse...

Intimista e tocante como um lindo pôr-do-sol em montanhas nevadas.