sábado, novembro 11, 2006

Milhões de japoneses não podem estar errados...

Japoneses enfrentam longas filas para comprar PlayStation 3
A Sony diz que 400 mil aparelhos serão disponibilizados nos EUA
Centenas de pessoas enfrentaram longas filas neste sábado no Japão para comprar o mais recente lançamento da Sony, o aparelho de videogame PlayStation 3.

Cem mil aparelhos foram colocados à venda e todos já teriam sido vendidos, embora a Sony não tenha confirmado a informação.

Devido à grande demanda pelo produto, as lojas de eletrônicos organizaram uma loteria para decidir quem na fila poderia comprar o tão esperado videogame.

Vendedores usaram microfones para acalmar clientes impacientes e alertar que a venda seria cancelada caso houvesse algum incidente.

"Eu estava esperando por esse dia há muito tempo. Vou jogar todo o fim de semana. Não vou nem comer", disse Tomoake Nakamura, de 41 anos, que estava na fila da loja Bic Camera, em Tóquio, onde estavam cerca de mil pessoas.

Preços

O novo aparelho da Sony está sendo vendido em duas configurações: uma versão mais cara com 60GB e wi-fi (60.000 ienes, o equivalente a R$ 1.090) e uma versão mais barata com 20GB (49.980 ienes, o equivalente a R$ 909).

O lançamento na Europa é aguardado para março do ano que vem e os preços devem ser mais caros do que no Japão.

Originalmente, o lançamento do PlayStation 3 estava marcado para o início de 2006, mas problemas na produção resultaram no atraso.

A Sony diz que 400 mil aparelhos serão disponibilizados nos Estados Unidos no dia 17 de novembro.

A expectativa da empresa é que 6 milhões estejam nas prateleiras ao redor do mundo até o final de março do ano que vem.

Nenhum comentário: